terça-feira, 11 de novembro de 2014

Tel aviv,linda e marcante!!

                                          Shalom minha gente!
Gente, primeiro quero pedir desculpas por passar alguns dias sem atualizar o blog,eu estava muito doente...mas tudo vai ficar bem!!

Hoje vamos conhecer um pouco de Tel aviv que é uma cidade linda,linda,linda!!aqui de Israel.
Tel aviv-Yafo,Tel aviv ou Telavive é a segunda maior cidade de Israel, com uma população de 405.300 (2012). A cidade situa-se na costa mediterrânica de Israel...

Tel Aviv foi fundada por uma comunidade judaica em 1909 nos arredores da antiga cidade portuária de Jaffa,Tel Aviv e Jaffa foram fundidos em um único município em 1950, dois anos após a criação do Estado de Israel. A cidade é a capital financeira do país.Telaviv tem a segunda maior economia do Oriente Médio depois de Dubai e é a 31ª cidade mais cara do mundo ,Com 2,5 milhões de visitantes internacionais por ano. É conhecida como "a cidade que nunca dorme" e como a "capital das festas", devido à sua vibrante vida noturna, ambiente jovem e vida cultural 24 horas por dia.

Além de escolas, faculdades e universidades,praias lindas!!que tem por aqui  (gente eu amo praia,sol,ficar sapecada mesmo!)mas aqui sou apaixonada mesmo é pelo aeroporto internacional Ben Gurion. Porque  tem um clima agradável é organizado, as pessoas são gentis,e,é grande,lindo!!!(desculpa Paris mais falando em aeroporto o Ben gurion ganha!)é o aeroporto onde mais me senti bem e acolhida até hoje,bem lá tem uma coisa,coisa boa,hehee!!

Espero que gostem de Telaviv Yafo.Gente é  impossível não gostar.Coloquei algumas imagens do google porque aqui é inverno e está muuito frio,sem praias por enquanto,tortura!!!!

Beijos Brasil!










2 comentários:

  1. Maravilhora estimada escritora. Um dos mais belos refrigérios em tempos cálidos. Difícil não se sentir passeando e usurfruindo Tel Aviv nos benefícios da sua destreza turistica e nativa abençoada pelas alturas do Esplêndido Iehouah. Toda rabah.

    ResponderExcluir
  2. Epa!Gloooriaaa a Deus.Cesar Augusto cabral,eu e que agradeço.Volte sempre!!

    ResponderExcluir