terça-feira, 4 de novembro de 2014

Beersheva,a cidade patriarcal!

                                             Shalom Brasil!
Hoje vamos conhecer um pouco de Berseba,Beersheva... o segundo nome é o mais usado por aqui hoje, tenho certeza que este nome não soa estranho a vocês.Beersheva  é  a segunda maior cidade na região sul de Israel,situada no deserto de Negev e importante centro universitário. Este nome significa "poço do juramento"com origem no pacto entre Abraão e Abimeleque, rei de gerar ,[gênesis capítulo 21 a partir do verso 22 até o 33].Vamos ler a bíblia meu povo!!!

Beersheva tem a cidade antiga,a estação de trem,a estação de ônibus,claro! a universidade Ben Gurion do negev,tem bastante jovens pelas ruas,shopping,tem tudo...!!é a cidade dos patriarcas Abraão ,Isaque e jacó.

Não apenas aqui mais em todo o Israel, a vida e normal como em qualquer outro lugar do mundo as pessoas trabalham,estudam se divertem,comem...choram,se alegram...

Quanto as  guerras, elas existem em todo lugar mais de diferentes formas,então cada um com suas guerras.Aposto que o melhor  lugar do mundo para você é a sua terra ,sua comida ,seus amigos e familiares,para os israelenses também, o melhor lugar do mundo é Israel não vejo ninguém aqui fazendo planos de ir embora,assustado ou qualquer coisa do tipo.ah, gente! A terra foi dada pelo próprio Deus dos céus.
Beijão Brasil,saudades do meu cuscuz!












  



2 comentários:

  1. "Quanto as guerras, elas existem em todo lugar mais de diferentes formas, então cada um com suas guerras." Isso aí Chaverá. Dizem que Salvador é violenta, mas comigo nunca foi e o que acontece com alguns torna-se oportunidade de expressar sua existência em momentos de desafio. Ainda assim vejo todo Israel como um dos locais mais prazerosos e seguros deste mundo.

    ResponderExcluir
  2. "Chaverá"epa! eu não entnedi,mas ok!Cesar Augusto Cabral,segurança é um dos pontos positivos que mais ouço dos estrangeiros que moram aqui.valeu!

    ResponderExcluir